segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CIMADESO BRASIL - 16 DE JANEIRO DE 2016



BOM DIA DE A PAZ DO SENHOR JESUS PARA TODOS. 

CIMADESIANOS (AS) E AMIGOS (AS) VEM AI !!!!!!!!

Atenção 

Paz do Senhor Jesus,

Já estamos com a nossa próxima AGE, aqui no Rio de Janeiro, vai ser no dia 16/01/2016, começando com os Curso de Capelania e Juiz de Paz Eclesiástico, as 13:00 horas (CONAJUPE Pastor Carlos Marques) e a noite a parti das 19:00 horas, Ordenações, Consagrações, Formatura de Cursos de Teologia etc.


(CIMADESO BRASIL com o nosso Reverendo Dr. Ribeiro e Mesa Diretora), aqui no Rio de Janeiro, naCidade de Deus, em Jacarepaguá, na Igreja Assembleia de Deus Ministério o Deus de Israel, Pastor Presidente Jorge Adelino.


Vocês não podem perder esta benção de Deus !!!

Faça já a sua filiação.

Tels: Zap 021 – 967268567/ 021- 994387477 /021- 988065227






Pastora Arlete Arcoverde 
Diretora Administrativa da CIMADESO

NOSSO MISSIONÁRIO NO AMAZONAS



Pr. Francisco Raimundo e Sua Família:

Miss. Rubenita,
Matheus
Jônatas
e Elias


Oremos Por Eles
Precisam Muito das Nossas
Orações...


PESQUISA COLOCA O BRASIL COMO O SEGUNDO MAIOR PAÍS CRISTÃO DO MUNDO, ATRÁS APENAS DOS EUA


Pesquisa coloca o Brasil como o segundo maior país cristão do mundo, atrás apenas dos EUA
PESQUISA COLOCA O BRASIL COMO O SEGUNDO MAIOR PAÍS CRISTÃO DO MUNDO, ATRÁS APENAS DOS EUA


O Brasil figura na lista dos maiores países cristãos do planeta, com aproximadamente 175 milhões de seguidores de Jesus, atrás apenas dos Estados Unidos, 246 milhões, e à frente do México, terceiro colocado, com 107 milhões.
Esses dados foram revelados em um relatório do instituto de pesquisa Pew Research Center, e mostra uma predominância entre as duas maiores tradições cristãs do planeta: catolicismo e protestantismo.
Atualmente, o planeta possui 31,7% de sua população – 7 bilhões de pessoas – professando a fé cristã, o que a torna a principal religião, com 2,18 bilhões de seguidores.
De acordo com o Pew Research, as principais tradições cristãs são a católica, com 51,4% dos fiéis; os evangélicos, 36% (sendo que a maioria segue a linha pentecostal); e os ortodoxos, que somam 12,6%.
A partir dos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a pesquisa constatou que o catolicismo ainda é predominante no Brasil, que forma a maior população católica do mundo, com aproximadamente 133 milhões de fiéis.
A tradição católica, no entanto, vem perdendo fiéis no Brasil ao longo das últimas sete décadas. Em 1940, 95,5% da população era adepta do catolicismo, enquanto 30 anos depois, em 1970, esse número havia sofrido uma tímida redução, passando a 91,8%, contra 3,7% de evangélicos.
Nos anos 1980, os católicos eram 90%, e 20 anos depois, na primeira década do novo milênio, a redução constatada em duas décadas foi significativa, com os fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana somando 73,6% da população, enquanto os evangélicos eram 15,4%.
Em 2010, o IBGE registrou um significativo aumento de evangélicos, com relação ao Censo de 2000, com 60% de aumento do número de pessoas filiadas às denominações evangélicas. O salto foi de 15,4% para 22,21%, contra 64,6% de católicos.

O Pew destaca que os 6,8% percentuais representou, em número de pessoas, um salto de 26,2 milhões de evangélicos para 42 milhões, formado em sua maioria por pentecostais (60%), seguidos de protestantes missionários (18,5%) e 21,8% de tradições diversas, incluindo os neo pentecostais.
A maior percentagem de católicos no Brasil, por estado, está no Piauí, com 85,1%, enquanto a maior concentração percentual de evangélicos está em Rondônia, com 33,8% da população local.


Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/brasil-maior-pais-cristao-mundo-eua-81014.html

ESTRATÉGIAS PARA FREAR CRESCIMENTO DE IGREJAS EVANGÉLICAS


ESTRATÉGIAS PARA FREAR CRESCIMENTO DE IGREJAS EVANGÉLICAS



 Igreja Católica traça estratégias para frear crescimento de igrejas evangélicas em áreas pobres


Um dos principais temas discutidos durante a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, da Igreja Católica, que terminou na última sexta-feira (19) foram as estratégias da igreja para reforçar sua presença em meio a comunidades mais pobres.
Esse trabalho, voltado para as chamadas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), faz parte das iniciativas da Igreja Católica para recuperar sua presença nas áreas mais pobres, onde perde fiéis para as igrejas evangélicas.
– É um jeito de fazer com que os leigos lá na base comecem novamente a se articular – explicou o presidente para comissão para o laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Severino Clasen.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o padre Benedito Ferraro, assessor da Ampliada Nacional das CEBs, afirma que a volta da discussão em torno desse tema, que havia perdido força com o distanciamento da Igreja Católica com a esquerda, é um reconhecimento de parte dos bispos de que a retração abriu espaço para as evangélicas, como a Assembleia de Deus.
– Talvez representem uma época, da ditadura militar, e foi aí que o povo conseguiu ter voz… Em 30 anos, se faz um longo caminho. Então eu não posso simplesmente repetir o discurso de 1980 nem a prática de 1980 ao pé da letra – argumenta dom Cláudio Hummes sobre as Comunidades Eclesiais de Base
Defensores das CEBs esperam grande apoio do papa Francisco, que como bispo foi o relator Documento de Aparecida, que marcou o início da retomada das CEBs em 2007, na Conferência do Episcopado Latino-Americano. O apoio por parte do Papa é esperado tanto por ele ter participado do Documento de Aparecida quanto por sua defesa de uma “igreja para os pobres” – embora sem viés esquerdista.

A própria eleição do papa Francisco, primeiro líder da Igreja Católica não europeu, foi atribuída por vário veículos de imprensa em todo o mundo como uma estratégia do Vaticano para frear o crescimento dos evangélicos, sobretudo na América Latina, e para impedir a diminuição no número de fiéis católicos.

A América Latina é, atualmente, a região do mundo que concentra o maior número de católicos em todo o mundo, número esse estimado em cerca de 1 bilhão e 100 milhões de pessoas. O Brasil é o país com o maior número de católicos, com 126 milhões de fiéis.
Por Dan Martins, para o Gospel+

MOMENTOS BONS E FELIZES



BOM DIA!

MEUS AMADOS IRMÃOS.. 

NÃO TEMAS A TEMPESTADE




 Chã da Mulheres com a Pastora Rita Ferreira no Ministério Discipular.
 O Grande Professor de Gestão Empresarial, Pr. Plinio
O Grande Mestre, Antônio Gilberto 

Turma do SEBEP - Final de Ano de 2015 

Nos 80 anos do Pr. Antônio Gilberto em Cordovil 



 Meus Professores, Só Fera na Área
Pastora Elizabeth, empregando meu Certificado 
 Os Fundadores da Escola de Líderes: Pr. Ricardo e Pastora Rita 
 Na ADMEP
Minha Filha do Coração, Clara Maria