quinta-feira, 11 de maio de 2017

JESUS, OS FARISEUS E OS CESSACIONISTAS



JESUS, OS FARISEUS E OS CESSACIONISTAS
19 de março de 2017


Julio Severo


O maior confronto que Jesus tinha em seu ministério de pregar o Evangelho, curar os enfermos e expulsar os demônios (tudo isso era sempre junto) não era com o povo, mas com teólogos incrédulos. Eram teólogos que diziam amar e crer na Bíblia que tinham, mas não aceitavam Jesus e seus discípulos pregando o Evangelho, curando os enfermos e expulsando demônios.




Afinal, na mentalidade teológica deles, se Abraão, José, Davi, Elias, Isaías e Jeremias não saíam no meio do povo curando enfermos e expulsando demônios, então o que Jesus fazia não tinha base bíblica. Aliás, eles diziam que o poder de Jesus era satânico.
Eles achavam que tinham mais autoridade bíblica e teológica do que Jesus.




O nome desses teólogos era “fariseus, ” termo que hoje também significa “santarrão” e “hipócrita. ” Isto é, os ataques teológicos deles contra Jesus acabaram marcando-os, com o tempo, como religiosos tão vazios de Deus que não sabiam reconhecer a visitação do Dono da Bíblia e seus milagres entre eles.

Pergunto-me como serão conhecidos os calvinistas cessacionistas com o tempo. Mas é certo que diante de Deus e na eternidade, eles não passam de incrédulos. São os parentes mais próximos dos deístas. Creem num Deus distante que só faz o que eles determinam teologicamente. O que sai de fora de suas determinações teológicas é “demoníaco, ” “antibíblico” e “herético. ”

Para os fariseus, Jesus era apenas um enganador. Para Jesus, os fariseus eram líderes religiosos, teólogos famosos, que estavam indo para o inferno. A esta altura, já chegaram lá 2.000 anos atrás!

Os teólogos fariseus se consideravam donos exclusivos da Bíblia e sua interpretação e condenavam Jesus, suas curas e expulsões de demônios.

Os teólogos fariseus modernos se consideram donos exclusivos da Bíblia e sua interpretação e condenam como “hereges” todos os cristãos que pregam o Evangelho com curas e expulsões de demônios… Enfim, depois de 2.000 anos, NADA MUDOU: Os fariseus continuam, como sempre, entre nós, fazendo a única coisa que sabem fazer: condenar as obras de Jesus.
A tentativa de se achar dono da Bíblia e sua interpretação exclusiva tem trazido destruição e morte, desde os fariseus. A Bíblia é de Deus, não dos homens. Esquecer-se disso é desastroso.

 A instituição romana que se achava dona ou inventora da Bíblia criou a Inquisição, não diferente da instituição que se achava dona da Bíblia 2 mil anos atrás e matou, com ajuda dos romanos, Jesus por entender que ele contrariava a Bíblia.

Eles achavam que tinham mais autoridade bíblica e teológica do que Jesus.
Embora não tenham ainda a autoridade de matar ninguém — uma autoridade que João Calvino tinha e usou e abusou contra o médico Miguel Serverto por discordâncias teológicas —, os calvinistas cessacionistas usam todo o seu vasto conhecimento teológico farisaico moderno para “matar” todas as possibilidades, expectativas e anseios em suas congregações de que o Jesus que pregava o Evangelho, curava os enfermos e expulsava demônios continua vivo e atuante, fazendo obras e milagres maiores.
Sua especialidade teológica farisaica é obstruir, atrapalhar, matar, cessar e exterminar. Eles são os cessacionistas, que, assim como os fariseus, querem e exigem a cessação das obras de Jesus no meio do povo. E usam como autoridade sua pretensa posse da Bíblia através de um conhecimento teológico superior a todos os demais mortais. Tais fariseus, tais cessacionistas.


Eles acham que têm mais autoridade bíblica e teológica do que Jesus.

Eles bem que poderiam gastar suas energias teológicas e hábitos incorrigíveis de criticar para resolver pragas teológicas que empesteiam as igrejas calvinistas.

Se os calvinistas cessacionistas classificassem os adeptos da Teologia da Missão Integral (TMI) de hereges do jeito que eles costumam xingar pentecostais e neopentecostais, suas igrejas estariam limpas do liberalismo teológico há décadas.

Cessacionismo é a doutrina, predominante entre calvinistas, que diz que depois da morte de Jesus e seus apóstolos, o Espírito Santo parou de conceder profecia, línguas, revelações e outros dons. Na visão teológica deles, que é rejeitada até por muitos teólogos calvinistas respeitados, as manifestações de profecia, línguas, revelações e outros dons hoje são demoníacas. Daí, os calvinistas cessacionistas crerem que tanto o pentecostalismo quanto o neopentecostalismo são “heréticos. ”
Contudo, nem todo calvinista é cessacionista. Enquanto alguns calvinistas radicais fazem tudo para cessar nas suas vidas e na vida dos outros as obras e milagres de Jesus e se mostram discípulos dedicados dos fariseus, calvinistas sérios agem como verdadeiros seguidores de Jesus, dando liberdade ao Espírito Santo.

As práticas e teologias dos calvinistas John Wimber, Jack Deere e Wayne Grudem, que creem que o Espírito Santo continua ativo, estão em conflito com as opiniões dos calvinistas cessacionistas, inclusive John MacArthur, que recusam aceitar que o Espírito Santo esteja atuante em nossos dias.
Para justificarem suas antipatias e frescuras pessoais contra a atuação do Espírito Santo, os cessacionistas fazem uso de uma série de malabarismos e truques teológicos.

Assim como os fariseus do passado criticavam tudo o que Jesus fazia de milagres e curas, especialmente expulsão de demônios, os cessacionistas criticam tudo o que Jesus faz hoje através de homens e mulheres abertos ao mesmo Espírito que usava os apóstolos e seguidores de Jesus.

A TMI assola há décadas os calvinistas do Brasil, mas os cessacionistas não conseguem lidar com esse grave problema de liberalismo teológico em suas igrejas reformadas empinadas, pois eles estão ocupados demais atacando como “demoníaco” o que o Espírito Santo faz através de homens e mulheres que amam Jesus e Sua Palavra.

Mas, graças a Deus, o poder de Jesus, por meio do seu Santo Espírito, continua entre nós, pela fé, para libertar os cativos e oprimidos e curar os enfermos quando homens e mulheres cheios do Espírito pregam o Evangelho.


Leitura recomendada:


DIA DAS MÃES

DIA DAS MÃES É CANCELADO POR ESCOLA E SUBSTITUÍDO POR DIA DA “CELEBRAÇÃO DA DIVERSIDADE”

Por Tiago Chagas -

11 de maio de 2017





O Dia das Mães é uma data comemorada em todo mundo e apesar de seu viés comercial, é marcado – na infância – pelas homenagens feitas por filhos nas escolas e demais comunidades. Agora, a ideologia de gênero ameaça essa tradição.
As atividades escolares para essas datas são, geralmente, a produção de bilhetes, cartazes, apresentações de corais, entre outras coisas. Além da justa homenagem às mães, a data funciona ainda como um momento de estreitamento de laços entre as famílias e a comunidade.
Por todo o mundo, pipocam relatos de escolas e outras entidades que substituem o Dia das Mães pelo dia do cuidador, para que as crianças criadas por homossexuais não se sintam excluídas. De acordo com informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN), esse abandono da tradição gerou protestos em uma cidade do Canadá.
“Este será o primeiro ano em que não receberemos presentes feitos com amor pelos nossos filhos. E uma vez que só temos um filho, isso se torna muito pior. Eu não entendo por que nós, como canadenses, precisamos abandonar nossas tradições que foram passadas por gerações”, reclamou Roy Glebe, pai de um aluno da escola primária Albert McMahon.


O protesto do pai sobre o cancelamento do Dia das Mães foi além: “Congratulo-me com todas as raças e etnias, mas forçar os pais a desistirem de coisas que são importantes para nós, como canadenses, é uma porcaria. E não tem nada a ver com a religião? Você não pode comemorar o dia da sua mãe ou do seu pai? ”, acrescentou.
Os responsáveis pela escola foram questionados sobre o motivo da decisão e disseram que o cancelamento se deu por causa de um aluno: “O objetivo disso não é relacionar nada com qualquer plano político. Fizemos isso porque houve um recente trauma envolvendo um aluno e seus pais”, argumentou Angus Wilson, superintendente do distrito escolar.
Sem entrar em detalhes sobre o trauma do aluno, o superintendente anunciou que as comemorações do Dia das Mães seriam substituídas por um dia de “celebração da diversidade”. O Dia dos Pais também foi cancelado.
“Essa é uma forma de celebrar a diversidade, inclusividade e também nutrir nossos alunos que fazem parte de famílias não tradicionais. Decidimos incentivar que as celebrações sejam realizadas apenas em casa”, dizia a carta aos pais. “Devido a isso, as crianças não vão fazer presentes na escola para dar no Dia das Mães e também no Dia dos Pais”, sublinhava.
Ao fim da entrevista à emissora de TV local KXTV, Wilson tentou minimizar os fatos: “Não há nenhum plano para eliminar o Dia das Mães. Esta foi uma iniciativa inteiramente de alguns professores da escola. Isso não afeta o currículo atual”, desconversou.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/escola-dia-das-maes-celebracao-diversidade-90347.html?utm_source=notification

O EVANGELHO DE JESUS

O Evangelho de Jesus




O Evangelho de Jesus



Julio Severo
Jesus disse:

“Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar demônios pelo poder do meu nome e falar novas línguas; se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; e, quando puserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.” (Marcos 16:15-18 NTLH)

Os apóstolos de Jesus não chegaram no mundo inteiro. Mas a ordem era para eles e todos os que os seguiram, cada um cumprindo a responsabilidade de anunciar o Evangelho a todas as pessoas.

Apesar de que no mundo inteiro há falsos evangelhos, não será difícil reconhecer o verdadeiro evangelho, que tem marcas distintas que o separam de uma mera filosofia religiosa vazia. O Evangelho verdadeiro manifesta poder interno e externo na vida de quem crê.
O Evangelho tem transformação, inclusive de caráter.
O Evangelho traz autoridade de expulsar demônios.
O Evangelho tem uma língua que só Deus, não uma escola, dá.
O Evangelho traz autoridade de curar os enfermos.
Esse é o Evangelho verdadeiro.
Esse é o Evangelho de cura e libertação que Jesus ordenou que seus seguidores espalhassem no mundo inteiro.

Leitura recomendada: